Dicas para escolher presentes !

Muito cuidado na hora da escolha dos presentes!

Nosso objetivo no Natal é estreitar nossos laços com as pessoas. Relacionamentos são uma área muito importante para o desenvolvimento humano e principalmente para a  felicidade. Pesquisas recentes apontam que  pessoas com bons relacionamentos ganham mais dinheiro e criam mais riqueza ao longo da vida, também são mais felizes do que aquelas com poucos Gift2relacionamentos.

Nesse Natal, tenha por objetivo aproveitar para demonstrar às pessoas que fazem parte da sua vida, no trabalho e na família, que elas são importantes para você! Lembre-se: seja por motivos religiosos, seja por motivos da importância dos relacionamentos em nossas vidas, Natal é uma oportunidade para você fortalecer e não enfraquecer seus laços com as pessoas.

Natal  é sempre um momento delicado onde você precisa prestar muita atenção aos seus atos e gestos. Qualquer descuido pode trazer frutos negativos para seus relacionamentos. Geralmente, as pessoas estão mais vulneráveis nesse período de festas. Qualquer ser humano precisa de amor e atenção para sobreviver. É normal as pessoas terem grandes expectativas de serem amadas no Natal o que as torna mais vulneráveis. Qualquer gesto mal educado, mesmo que singelo, pode ter efeitos destrutivos.

Portanto é preciso ter muito cuidado e atenção na hora de:

SlideGift

1.Cuidados ao escolher um presente: se seu intuito é fortalecer sua rede de relacionamentos, lembre-se que para comprar um presente Gift9para outra pessoa você precisa atentar-se de que as pessoas são diferentes! Ou seja, não adianta você comprar um presente pensando no que “você gostaria de ganhar”, fazer isso demonstrará a sua falta de sensibilidade e egoísmo. Já vi pessoas que amam vinho dando presentes assim sendo que a outra pessoa, por exemplo, nem bebia álcool! Para não cometer essa gafe, é preciso pensar na outra pessoa e observar o que ela gosta, não o que você gosta. Tenho uma tia que ama vestir preto, portanto sempre procuro itens assim para presenteá-la no Natal.  Também observo o estilo que ela gosta para buscar por presentes que tenham a ver com o gosto dela. Fazer isso demonstra à pessoa que receberá o presente que você a observou, que ela é importante o suficiente para que você a observe. E nesse mundo mais frio e tecnológico as pessoas estão carentes de se serem alvo de atenção e de carinho. Vale ressaltar um outro ponto: vejo pessoas que condenam o Natal como uma época consumista e até alguns que vão ao extremo de não comprarem e nem darem presentes. Cuidado! As pessoas precisam de amor e precisam de atos que demonstrem esse amor, seja através de presentes, seja através de levar alguém para jantar… É essencial que você demonstre aos outros que eles são importantes, isso se você não quiser acabar sozinho…

2. Cuidados ao comprar um presente: escolha comprar presentes em lugares onde as pessoas possam trocá-los depois. É comum nesse Buyingagiftnosso mundo globalizado, termos pessoas da nossa família e amigos morando fora da nossa cidade. Portanto, ao comprar um presente em São Paulo para um primo seu que mora em Marília, é preciso ficar atento para saber se a loja onde você comprou existe lá em Marília, assim ele poderá trocar o presente por lá. Informe-se com o vendedor para saber se a troca de presente pode ser feita em outra cidade mesmo que seja na mesma rede de lojas. Há redes de loja que são de franquiados diferentes e que não permitem a troca em outras cidades, mesmo sendo a mesma marca… Aí seu presente vira um verdadeiro mico e a pessoa não conseguirá trocá-lo.

3. Cuidados ao entregar: de nada adianta ter escolhido um presente com a cara da pessoa, ter comprado num lugar onde ela poderá trocá-loGift5 facilmente caso precise, se você não tiver cuidado ao entregar o presente. Já ganhei presentes que a caixa estava toda amassada, isso demonstra desleixo e pode ofender quem recebe, mesmo que o presente seja legal. O seu olhar para a outra pessoa na hora de entregar, o que você diz, podem fortalecer ou enfraquecer seus laços com essa pessoa, por isso muito cuidado! Sei de familiares meus que ganharam presentes no Natal e se sentiram verdadeiramente ofendidos, tanto pelo presente em si e pelo “toma aí” que a pessoa disse ao entregar o presente. E você não vive sozinho nem muito menos sobrevive sozinho. Você precisa daquela professora da escola que cuida do seu filho, você precisa do lixeiro que coleta o lixo da sua rua, você precisa do seu chefe assim como dos seus subordinados no dia a dia…

Gift74. Cuidados ao ganhar o presente: agradeça sempre ao receber um presente. A forma como você recebe um presente, o que você diz ou não diz, seus gestos podem ofender as pessoas. Gentileza e gratidão são qualidades importantes para melhorar a sua qualidade de vida.  Quando ganhar um presente de alguém para quem você não comprou algo, seja educado e compre algo para a pessoa, nem que você mande entregar depois. Se possível, escreva um cartão. Dizer apenas “Ah, mas eu não comprei nada para você” e ficar por isso mesmo é pura falta de educação e egoísmo.

UnhappyGift6

Quando você entende o período da Natal como uma grande oportunidade de fortalecer os seus laços com os outros, como algo importante para sua felicidade e inclusive sobrevivência, o Natal e tudo que gira em torno dele passa a fazer mais sentido e deixa de ser mais uma “obrigação” para você nos meses mais atribulados do final de ano.

Comprar qualquer coisa para as pessoas e entregar esses presentes de qualquer jeito, apenas para cumprir um “protocolo” e ainda por cima reclamando dos gastos, fará do seu Natal um Natal mais pobre e seu circulo de relacionamentos será diminuído. Pense bem!

Claro que as pessoas não mudam só porque é Natal… Quem é grosso, egoísta e mal educado o ano todo, uma pessoa que não ama a vida e nem se ama, será grossa e mal educada no Natal, tenha certeza disso! Quem se ama e ama a vida, será uma pessoa que irá espalhar isso no Natal e é para você, que é assim, que escrevi esse post! São dicas para ajudá-lo a expressar o que há de melhor dentro de você nessa Natal. Boas festas!

Gift8

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: