Entrevista: Narrador Esportivo Milton Leite

Entrevista com o narrador esportivo Milton Leite

Este post faz parte da categoria: “Entrevistas com Personalidades”. As perguntas que faço para cada entrevistado são as mesmas:
1) Cite três coisas mais importantes que você aprendeu com a vida até agora.
2) Qual seria o seu principal conselho para os jovens?
3) Qual seria seu principal conselho para aqueles que buscam sucesso e realização?

Sucesso, fama, dinheiro e poder fazem parte do dia desses entrevistados. Líderes de opinião, eles também são ídolos para muitos, por isso o interesse de conhecer um pouco mais do conteúdo dessas pessoas.

Entrevistado: Milton Leite

 

Perfil do entrevistado: Narrador Esportivo da Sport TV (canal a cabo) e também de alguns jogos e campeonatos pela TV Globo (rede aberta). Como narrador esportivo, Milton Leite já conquistou vários prêmios. Os mais importantes: 5 vezes vencedor do Prêmio Ford-Aceesp, entregue anualmente pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo; Prêmio Comunique-se: finalista em 4 edições e vencedor em 2010.

1.Cite três coisas que você aprendeu com a vida até agora.

A mais importante talvez seja tolerância. Para conviver com opiniões diferentes, com injustiças pequenas ou grandes, para superar divergências.

Outra: ética. Porque qualquer conquista na vida só vale a pena se for por meio do talento, do preparo, do mérito. 

Terceira: estudar sempre. Para estar preparado para qualquer oportunidade que surja, para qualquer dificuldade que se apresente. Estudar é aguçar o senso crítico, abrir a mente para novidade, ganhar agilidade para discernir e decidir.

2.Qual seria o seu principal conselho para os jovens?

Poderia responder como Nélson Rodrigues: “Envelheçam”. Mas como a ciência ainda não produziu nada capaz de permitir o amadurecimento mental sem que se perca a vitalidade da juventude, o melhor seria dizer que dediquem-se a coisas que dêem prazer, na vida pessoal ou no trabalho. Não tenham preconceito em relação a nenhuma oportunidade nova.

3.Qual seria o seu principal conselho para aqueles que buscam sucesso e realização?

Acredito que ninguém consegue sucesso sem se dedicar às atividades que realmente goste. Isso vale para o trabalho, para a vida pessoal, lazer… Definido esse conceito, vem o trabalho braçal, ter cada vez mais ferramentas para fazer sempre melhor. Estudar sempre, ler muito, fazer com amor. Só assim alguém se destaca num mundo cada vez mais competitivo.

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: