Corrupção, mentiras, violência… como lidar com tudo isso e ser feliz?

A vida é muito boa para desperdiçarmos nossos talentos e esforços com atividades destrutivas como passar a perna nos outros, roubar, agredir e enganar…

Se as pessoas percebessem a dádiva da vida em toda a sua amplitude e potencialidade não teríamos tantos problemas no mundo de hoje como de fato acontece.

Só pessoas muito cegas podem achar que roubando,  enganando e tirando de outras pessoas,  poderá aumentar a felicidade, a segurança e o conforto em suas vidas . É meio obvio que não, mas o óbvio é muitas vezes esquecido e camuflado em nosso dia a dia.

Só o amor gera amor, só uma atitude de abundância gera abundância, só uma semente de maça poderá gerar maças… tão óbvio quando falamos assim mas as vezes tão difícil de compreendermos no dia a dia.

Gerar tristeza na vida dos outros só poderá gerar tristeza na sua, usar da corrupção e do roubo, atitudes tão mesquinhas e destrutivas só poderá gerar mais mesquinhez e destruição na sua vida. Não acredito que isso aconteça porque simplesmente Deus “pune” quem faz coisas erradas, mas simplesmente porque as regras da vida criada por Ele são simples: amor gera amor, alegria gera alegria, bondade gera bondade e maldade gera maldade.

Comeu muito, engordou! Pulou de um prédio muito alto, se matou ou se machucou! Pos a mão no fogo, se queimou.. Isso tudo acontecerá com você independente da sua raça, religião, crenças, quanto dinheiro você tem no banco.  As regras da vida são obvias claras e valem para todos que tem uma vida!

Essa idéia de que Deus pode perdoar e anular as consequências das suas ações precisa de um pouco de reflexão. Porque se você comer muito, mesmo que peça perdão para Deus, você engordará do mesmo jeito. Se você pular de um prédio de 10 andares e pedir ajuda para Deus para que você não se machuque, mesmo assim você morrerá ou se machucará gravemente…. Porque as regras da vida são claras e valem para todos. Se você roubou, enganou e passou por cima de outras pessoas é normal que a vida o engane, o roube  e passe por cima de você também na mesma proporção. Claro que você pode mudar e Deus pode ajuda-lo nesse sentido. Você pode rever suas ações buscando mudá-las para gerar as consequências que você quer e busca em sua vida.

Dentro dessa mesma lógica, fica mais fácil compreender a nossa relação com Deus. Aqueles que matam, que prejudicam e enganam os outros, mesmo que o façam em nome de “Deus”, sempre acabam mortos ou prejudicados e enganados também em suas vidas. Aqueles que amam e respeitam os outros, seja em nome de Deus ou não, sempre acabam rodeados de amor e de respeito. Porque as regras da vida são simples, óbvias e claras, não há exceções para ela… E é fantástico, muito justo e perfeito que a vida seja assim, amém!

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: