Briga casal – por causa da educação dos filhos

Assuntos: briga casal por causa da educação dos filhos

Pergunta:Como lidar melhor com as brigas com meu marido por causa da educação dos filhos?

Giuliano: Uma das principais causas do divórcio é o dinheiro e a outra a discordância na educação dos filhos. Ou seja, é preciso prestar atenção com cuidado à essas questões se você quiser cuidar do seu relacionamento ou casamento!

Somos muito diferentes um do outro. Até gêmeos univitelinos, que possuem a mesma carga genética, têm personalidades, gostos e preferências distintas. É bastante normal que você e seu marido tenham formas distintas de pensar sobre dinheiro e sobre como educar seus filhos. A questão torna-se tentar não tornar o relacionamento de vocês um campo de batalha onde um vence outro perde o tempo todo sobre toda e qualquer divergência.

Percebo na atualidade uma crescente impaciência e irritação nas pessoas, de fato vivemos em um mundo mais estressante com inúmeros desafios. Por isso é normal também as pessoas estarem mais irritadas e impacientes. O problema porém é que a impaciência e a irritação quando encontram-se com qualquer divergência seja na forma de pensar, agir ou ver as coisas são como álcool e fogo, juntas podem causar uma explosão!

Muitas vezes vejo casais brigando e até se separando por não saberem lidar com paciência e calma com as suas diferenças. Acham mais fácil a separação a terem que aprender a se administrar lidando melhor com suas próprias ansiedades, inseguranças e irritações.

“Perder a cabeça”, “ficar louco” ou “não conseguir segurar a própria onda” não é culpa de alguém mas sim sua culpa e responsabilidade, afinal apenas você consegue segurar sua própria onda.

Por isso, caso queira administrar melhor os conflitos com o seu marido referente a educação de seus filhos ou mesmo sobre dinheiro e tantos outros assuntos, invista tempo em aprender a se tornar uma pessoa mais calma, tolerante e paciente. A tolerância é uma grande virtude, quando você é tolerante seu objetivo não é o de ganhar uma discussão ou impor ou seu “jeito” dentro de uma situação. Pelo contrário, seu objetivo passa a ser o de encontrar a melhor saída, o melhor jeito mesmo esse não sendo o seu jeito ou até o da outra pessoa. Seu objetivo passa a ser realmente o de querer melhorar as coisas e não o de buscar sempre ter a razão dentro de um conflito.

Sinto dizer, mas nunca haverá um relacionamento verdadeiro sem divergências, como também nunca haverá um relacionamento verdadeiro sem amor. Se você e seu marido se amam, basta agora aprender a lidar de uma forma mais calma, tolerante e madura com as divergências entre vocês.

, , ,

4 comentários em “Briga casal – por causa da educação dos filhos”

  1. Raquel Luisa Alves da Silva
    Janeiro 4, 2016 às 12:14 am #

    Boa noite,
    Tenho um casal de filhos, com 17 anos( gêmeos) , criei ambos sozinha até os 10 anos.
    Conheci meu marido nesta época, ambos já grandinhos, agora de um ano pra cá temos brigas constantes por causa deles.
    Meu marido não perdoa uma falha sequer de ambos.
    Estou muito triste com isso, a todo momento defeitos são apontados.
    Meu filho não é de sair, fica mais em casa, jogando no pc, terminou as aulas agora a pouco tempo , está fazendo um curso no Pronatec.
    Ela já é mais decidida, namora mas é tudo muito tranquilo, começa a trabalhar em breve, ambos acabaram ensino médio a pouco, como ela já tem mais iniciativa vai prestar vestibular no próximo dia 10.
    Mas enfim, só para que tenha uma idéia do que me refiro: Minha filha passou o final de ano na praia, retornou dia 02, tudo perfeito tranquilo, mas o que ele reclamou: Porque ela não lavou as roupas dela na praia, na casa da sogra onde estava? Há me chateou, quem lava roupa em viagens curtas? Por favor!!
    É isso que me refiro, reclama de tudo! Preciso de ajuda!

    • giulianomilan
      Janeiro 4, 2016 às 3:05 am #

      Olá,
      Minha sugestão é o diálogo com seu marido, para entender a motivação dele por tras dessas implicações. Estaria ele preocupado com a idade dos seus filhos e a necessidade que estejam preparados para enfrentar o mundo como adultos? Essa seria uma motivação até válida, claro que a melhor forma de ajudar você na criação deles não é a implicância, mas conversando vocês podem chegar juntos na melhor forma de apoiar seus filhos na direção da entrada deles numa fase de vida adulta da maneira mais saudável possível.
      Pode ser também que vocês estejam enfrentando algum desafio na vida de marido e mulher, e uma forma de atingir ou machucar você que ele encontrou é através de implicar com seus filhos, já que essa é uma área sensível para você. Também importante aqui o diálogo, para justamente lidar com seus problemas com ele sem que esses problemas de casal afetem a educação dos seus filhos.
      Abraços,
      Giuliano Milan

  2. Thiago
    Agosto 12, 2016 às 3:55 pm #

    Olá, sou casado a 8 anos e tenho uma filha de 6. Moramos com meus sogros mas até então são tranquilos. O que me chateia é a forma que minha esposa trata nossa filha. A menina se acha a dona da casa. O único que tem uma autoridade mais firme sou eu. E quando vejo ela “mimando” a criança, lá vai eu tentar intervir, apenas pra começar mais uma discussão. Ex.: Fizemos suco de limão pro almoço, mas a menina quer de uva, e lá vai a mãe fazer. A menina acostumou a comer com a mãe dando comida na boca, mas a mãe alega que ela só come bem assim. A menina quer comer assistindo vídeos no cell, se eu não tiver perto pra tomar o cell a mãe para suas obrigações e vai dar comida na boca da menina pra ela continuar assistindo, senão “a comida vai esfriar. Cara, eu fervo meu sangue com isso. É tão estressante que estou parando de corrigir pra não haver discussão. E o pior é que minha esposa se finge de desentendida ou então fica querendo justificar as ações da menina com falhas minhas. Não sei o que fazer, só a separação me vem à cabeça.

  3. Wesley Henrique Inácio soares
    Novembro 17, 2016 às 2:55 am #

    Olá eu tenho a minha esposa que somos casados a 4 anos mais antes de se casar com ela ela mi falou que tinha uma filha certo tudo bem mais surgiu um problema no casamento entre eu e a minha esposa sobre a filha porque a minha esposa não aceita que eu a corrijo nas horas erradas e vai a mãe passa a mão na cabeça da filha ai eu não aceito isso ai acabamos e discussão por causa da filha será ki eu estou errado ? por que a filha tem sete anos eu não posso corrigir. Como ki eu fico nessa história?

Deixe uma Resposta

