Como falar com Deus ?

Assunto: como falar com Deus, como conversar com Deus, oração

Giuliano: Ouvimos tantas vezes por dia conselhos de amigos nos dizendo para conversarmos com Deus, pedindo, agradecendo e assim por diante.

Falar com Deus é uma experiência que só pode trazer paz, amor, perdão, alegria, tranquilidade, felicidade e segurança, afinal de contas Deus é tudo isso e muito mais. Digo isso porque acompanhamos diariamente pessoas fanáticas que, em nome de Deus, se vingam, machucam os outros e os discriminam. Essas pessoas não estão conversando com Deus…

Falar com Deus significa se relacionar com Ele. E, como em todos os nossos relacionamentos, essa relação é única e individual. Cada pessoa terá uma impressão única de Deus e, portanto, uma compreensão única e individual sobre Ele. Há até aqueles que optam por não acreditar na existência de Deus.  Precisamos respeitar e tolerar essas diversidades de compreensões e interpretações de Deus desde que elas não machuquem e invadam o espaço e a liberdade dos outros.

Existem varias formas de falar com  Deus, algumas religiosas e outras não. Mas o importante mesmo é a sua vontade de conectar-se com Deus, acho que isso é realmente o que importa. Porque sempre quando queremos algo, a vida nos ajuda de todas as formas para conseguir o que queremos, já reparou?

Segue abaixo algumas formas de conversar com Deus, há inúmeras outras:

1)    Oração: repetição de frases mentalmente ou em voz alta, opta por orações que se identifiquem com você, orações que toquem o seu coração, afinal é lá que Deus habita, dentro de você!

2)    Silêncio/Meditação: quando aquietamos nossas mentes e nossas emoções entramos em contato com nossa essência, com aquilo que há de mais profundo dentro nós, nesse caso Deus.

3)    Cântico/Mantras: você pode cantar uma frase repetidamente seja mentalmente ou em voz alta, o cantar acalma nossa mente e corpo, passos importantes para entrarmos em contato com a nossa essência, com Deus.

4)    Leitura: você pode ler textos que o ajudem a se conectar com Deus, a leitura e reflexão nos acalmam e nos trazem para o momento presente, o momento onde Deus se torna visível para nós.

Podemos fazer os passos acima em nossas casas, sentados debaixo de uma árvore, e até, alguns deles, enquanto esperamos na fila de um banco. A intenção em conectar-se com Deus é o que vale. Alguns optam por fazer contato com Deus em igrejas, outros em grupos de oração. Afinal, se Deus está dentro de você é para lá que você precisa ir.

Quanto mais você cultiva essa relação com Deus mais forte, clara, real e perceptível ela se torna para você. Se observarmos os relatos de Mestres de quase todas as maiores religiões, observaremos a ênfase dada na necessidade de estarmos calmos e em paz para conseguirmos sentir e ficar próximos de Deus. A agitação intensa do dia  torna nossas mentes confusas, nossos corações aflitos e nossas ações desconexas, o que torna importante o foco para trazermos o mais frequentemente  possível a paz e a tranquilidade para o nosso dia a dia.

Se quiser, convido-o a escutar um exercício simples de relaxamento que pode acalmá-lo reduzindo a sensação de agitação, clique aqui.

, ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: