Como lidar com o desejo e a atração fora do casamento ?

Pergunta: Como lidar com o desejo fora do casamento? Estou casada, sempre fui fiel ao meu marido, amo ele, mas me sinto atraída por outras pessoas. Às vezes penso que estou deixando de viver e aproveitar a vida por ser assim, sinto como se estive bloqueando meus sentimentos, já em outros momentos tenho certeza que estou fazendo a escolha melhor mim. Como lidar melhor com o desejo?

Giuliano Milan: Todos nos sentimos desejo, somos seres humanos e sentimos desejo. Nossos objetos de desejo podem ser diferentes, mas todos nos sentimos desejo. Acho que na verdade o melhor é buscar por qualidade de vida e felicidade. Com certeza, saber administrar melhor nossos desejos é um passo importante em direção a uma vida mais feliz.

Estamos em uma época onde vivemos mais e com muito mais conforto do que antigamente. Nesses tempos é normal querermos nos divertir mais e curtir mais a vida, inclusive na área dos relacionamentos.

Quais caminhos você tem para lidar com seus desejos? Senti-los mas não agir com base neles permanecendo fiel ao seu esposo? Sentir os seus desejos e agir baseada neles mesmo sendo casada sem contar ao seu marido, o que chamamos de traição? Ficar solteira para sempre poder agir baseada em seus desejos sem nunca precisar trair alguém? Ter um relacionamento aberto de comum acordo com alguém onde possa sentir e agir baseada em seus sentimentos e desejos ?

É facil percebermos que ha milhões de pessoas nesse exato momento optando por cada um dos diversos caminhos acima, e posso afirmar que todas têm ou terão duvidas em algum momento se estão ou não optando pelo caminho melhor… Duvida, medo, desejo, magoa ressentimento, são todos sentimentos presentes em nossas vidas independentes do caminho e escolha que fizermos, não ha como fugir desses sentimentos, eles fazem parte da nossa humanidade.

As vezes achamos que somos feitos de vidro ou que os outros o são. Damos aos sentimentos um valor e poder maior do que realmente valem. Na verdade, somos muito fortes!

Sim às vezes suas opções e escolhas agradarão alguns, outras vezes nem tanto. Pense agora em escolhas que você fez que mudaram sua vida para melhor, mas que desagradaram alguns no caminho. Agradar e desagradar as pessoas faz parte da vida de cada um de nos, não importa quão bom e “corretos” sejamos em nossas vidas, sempre desagradaremos alguém. Isso porque não estamos vivos para agradar e nem para sermos agradados, estamos vivos sim para aprender e para ensinar, para viver e conviver, para amar e sermos amados, e isso literalmente, doa a quem doer!

Relações começam e terminam a cada instante. Em todos os cantos do planeta casais se formam e se separam a cada instante. A vida se renova também constantemente em suas mais variadas formas, há sempre pessoas nascendo e outras falecendo. Esse me parece ser um ciclo natural da vida, um ciclo que existe em todas as instâncias da vida inclusive nos nossos relacionamentos. O que acredito que é sim eterna é a nossa conexão com Deus, nosso amor, todo o restante é um constante começo e fim seguido de novos recomeços.
Não tema seus sentimentos e desejos, suas atrações por pessoas e coisas! Eles fazem parte da sua natureza como o suor e a transpiração o fazem. Para viver em paz consigo mesma, foque-se naquilo que é eterno em você, em sua conexão com Deus. Independente das escolhas e caminhos que escolher e eles podem mudar no decorrer do tempo, saiba que em todos eles você sempre agradará alguns e desagradará outros.

Mais sobre o Livro É Preciso Pouco Para Ser Feliz

Mais Sobre Exercicios de Relaxamento

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: