Como lidar com a rejeição , traição e decepção ?

Pergunta: Como lidar com a rejeição, traição e decepção ? Gostaria de aprender a lidar melhor com isso para poder ser mais feliz.

Giuliano: Rejeição, traição e decepção todas elas de alguma forma estão relacionadas com relacionamentos. Relacionar-se com os outros nem sempre é fácil, mas é uma das grandes fontes de felicidade. Em meu livro “É Preciso Pouco Para Ser Feliz” falo sobre isso também.

Dizer que há uma formula mágica que poderá protegê-lo de nunca mais ser traído, rejeitado ou decepcionado seria uma grande mentira. O que podemos fazer é aprender a como viver nossas rejeições, traições e decepções de uma forma mais leve, saudável e positiva optando por crescer com essas experiências.

Existem milhões de pessoas desequilibradas pelo mundo, pessoas que ao cruzarem o seu caminho possivelmente irão  traí-lo ou machucá-lo. Essa é a tendência natural quando não estamos equilibrados, porque quando estamos assim traímos a nós mesmos e a todos que passam por nosso caminho.

Da próxima vez que você for rejeitado, traído ou decepcionado aproveite para parar um pouco e refletir. Reflexão é sempre fonte de crescimento, evolução e felicidade. Reflita sobre sua situação ao invés de apenas lamentar-se sobre ela. Perguntas que podem ajudá-lo nesse momento de reflexão: Qual a minha parte dentro desse drama que estou vivendo? Como eu me coloquei dentro dessa situação? Isso porque não somos vítimas apenas dentro de uma situação, somos causadores dela de alguma forma.

Como disse, pessoas que irão traí-lo, machucá-lo e decepcioná-lo existem aos montes por aí, a questão passa a ser como você poderá aprender a lidar melhor com elas. E há sim formas de lidar melhor com essas situações. Uma delas é aumentar a sua auto-estima. Uma pessoa que se ama e se respeita, mesmo quando é traída, rejeitada ou decepcionada, consegue enxergar tanto a parcela de culpa dela seja por permitir ou abrir espaço para a outra pessoa traí-la quanto a parcela de culpa da outra pessoa que às vezes fez isso justamente por não se amar ou por não estar bem consigo mesma.

Em breve, lançarei meu próximo livro focado apenas no assunto de relacionamentos. Será um livro com dicas praticas para ajudar as pessoas a se relacionar melhor consigo mesmas e com os outros também. Deverá ser lançado por volta de Setembro, 2011.

Sugiro que você leia o meu post “Como me afastar de amizades falsas?” já que ele complementa a reposta que dei nesse post.

******************************************************************************

– Para receber direto em seu email as próximas perguntas e respostas do autor, é simples e rápido! Basta se cadastrar aqui

– Para saber mais sobre o livro “É Preciso Pouco Para Ser Feliz” clique aqui.

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: