Por que sempre sinto que o tempo passa tão depressa, que não tenho tempo para fazer tudo que preciso?

Giuliano: Você já  ficou frente a frente com o oceano, com a imensidão do oceano? Com certeza, você sentiu ali naquele momento a sua fragilidade e pequenez diante de tanta grandeza. Todas as vezes que entramos em contato com uma das grandezas desse Universo nos sentimos expostos, as vezes fragilizados, alguns sentem até medo.

O tempo é uma dessas grandezas, ele é real e muito mais vasto que oceanos. É uma força mais forte que ventos e correntezas.  Senti-lo, às vezes, pode ser uma experiência intimidante. Como qualquer forca e grandeza que fazem parte de nossa realidade precisamos aprender a administrá-la com sabedoria como um bom surfista que sabe surfar grandes ondas com maestria. No começo, somos atropelados aqui e ali por essa força imensa que é o tempo, mas vamos aprendendo com ele, nos tornando mais sábios em administrá-lo.

Aprendemos que lutar contra a força do tempo não é o melhor caminho, aprendemos que tentar pará-lo ou acelerá-lo não é algo que nos compete.  Aprendemos, afinal, que nos compete apenas respeitar e aceitar o tempo usando a sua força a nosso favor, só assim conseguimos ser felizes vivendo de forma plena.

Apenas com o tempo, você aprenderá o verdadeiro valor do tempo e como melhor administra-lo a seu favor. Quando isso acontecer talvez você não sinta mais que ele passa muito depressa ou muito devagar, mas que ele, na verdade, passa sempre na intensidade ideal para que você possa ser uma pessoa mais feliz. Talvez aí você perceba que aquilo que não conseguiu fazer ontem nem era para ser feito ontem mesmo…

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: