Como podemos lidar com a ingratidão das pessoas ?

Giuliano: Importante ressaltar que dentro de qualquer conflito sempre enxergamos as coisas com mais claridade o quanto mais calmos e equilibrados estivermos. Quando estamos nervosos e estressados tendemos a culpar os outros ou as coisas fora de nos pelos nossos sentimentos. Quando estamos calmos e em nosso centro de equilíbrio, enxergamos também o nosso papel e participação dentro de conflitos.

Para vivermos em paz, a melhor atitude, quando fazemos, algo é fazer o nosso melhor e de coração aberto. Quando fazemos algo por alguém  por obrigação, sem gostar do que estamos fazendo sempre esperamos algo em troca, abrimos caminho então para a frustração e a ingratidão entrarem em nossas vidas. Quando fazemos algo de coração porque gostamos independente se seremos reconhecidos, agradecidos ou parabenizados, abrimos caminho para a paz e a felicidade em nossas vidas mesmo naqueles momentos onde as pessoas a nossa volta não nos agradeçam ou reconheçam.

Vejo diariamente pessoas que não seguem seus corações, ou seja, fazem coisas por obrigação para os outros esperando que sejam recompensadas quando os outros fizerem algo de volta para elas mesmo que eles também não gostem do que terão que fazer. Todas as vezes que optamos, por exemplo, por carreiras onde fazemos o que não gostamos apenas por obrigação sempre acabamos nos sentindo infelizes e não agradecidos o suficiente pelo trabalho que executamos.

Um médico que ama ser médico e salvar vidas, tem como retorno o prazer e a felicidade em exercer o seu talento através do seu trabalho diariamente e momento a momento. Algumas vezes, será reconhecido outras não, mas sempre terá prazer em viver o dia a dia e exercer sua profissão. Uma mãe e dona de casa que ama cuidar da casa e dos filhos e faz isso por prazer, escolha própria e vocação, terá algumas vezes reconhecimento pelo trabalho que faz outras vezes não, mas estará feliz por viver fazendo o que ama: cuidar de casa e educar seus filhos.

Quando não respeitamos nossos corações, vocações e talentos abrimos as portas da nossa vida para sentimentos de frustração, decepção e ingratidão. Em contrapartida, quando honramos nossos corações, vocações e talentos abrimos as portas da nossa vida para sentimentos de paz, felicidade, realização e gratidão.



Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: