Ponto de equilíbrio entre ser positivo e sonhar demais

Pergunta :Qual a diferença entre uma pessoa positiva e uma pessoa sonhadora demais que não é realista? Como achar o equilíbrio?

Giuliano: Como tudo na vida, positividade é uma força que precisa ser administrada e dosada com sabedoria. Às vezes ela nos prega peças. Já vi chefes de grandes equipes tidos como “positivos e otimistas” dimensionando, por exemplo, um tempo muito curto para uma equipe realizar um projeto, levando ao fracasso absoluto do trabalho causando grandes estragos! Não podemos perder de vista a necessidade de sermos realistas.

O período de gestação de um filho saudável, por exemplo, é de 9 meses. Sonhar que uma criança pode ser gerada em quatro meses apenas não é otimismo mas sim apenas um sonho não realista. Nesse caso da gestação fica obvio como positividade demais não funciona, agora há muitos outros casos não tão óbvios onde muitas pessoas são enganadas por um excesso de positividade e sonhos mirabolantes que apenas criam problemas e frustrações.

Quando você aprende que positividade é uma força, você também aprende que, como todas as forças, ela precisa ser dosada. Uma dose excessiva de positividade pode ser destrutiva sim.

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: