O que seria amor a primeira vista ? Como você enxerga esse acontecimento?

Enxergo esse acontecimento como normal e natural. Amor a primeira vista pode ser compreendido como um “encantamento”, algo de belo que você enxerga e reconhece em alguém ou algo. Podemos nos encantar com a beleza de uma paisagem, com uma nova roupa que vemos na vitrine de um shopping, com um carro. Também podemos nos encantar com a beleza de alguém, tanto sua beleza exterior como interior.

O fato de estarmos vivos faz de nós “vitimas” certeiras desses momentos de encantamentos. Encantar-se faz parte de estar vivo e não há como evitar que isso aconteça com você! Você poderá se encantar com um carro mesmo já tendo um carro, poderá se encantar com uma roupa mesmo tendo seu guarda roupas cheio. Não é um sentimento racional ou algo que possamos controlar.

Agora, o que cada um faz com esse sentimento de encantamento e de amor a primeira vista, é que varia bastante. Talvez uma forma sábia de lidar com esse sentimento é saber que ele é uma fase inicial, é um sentimento. Nas fases seguintes, precisamos analisar nossos outros sentimentos inclusive fazendo uso de nossa razão e sabedoria para então tomar decisões do que fazer em determinada situação. Se for no caso de uma roupa, comprá-la ou não, se for no caso de uma pessoa nos aproximar mais ou não, nos relacionarmos sendo amigos ou namorados ou até morar juntos.

Voce pode estar casado e se apaixonar por outra pessoa num primeiro momento, isso pode acontecer. Nesse caso, seria mais sábio observar seus sentimentos e ver se eles aumentarão ou se apagarão nos dias e semanas seguintes. Pode ser que eles se apagarão, pode ser que seja algo momentâneo e sem força posterior,  nesse caso, será algo que apenas passará por sua vida e ponto. Ou pode ser algo forte que cresça a cada dia, a cada semana e mês  justificando mudanças maiores tais como um divórcio, separação e etc.

O mesmo vale para uma cidade que você se apaixona ao visitar, amor a primeira vista. Até você decidir deixar onde você mora para então mudar-se para essa nova cidade, você precisará passar por muitas fases que testarão sua paixão por ela. Afinal, mudar-se para uma nova cidade, deixar sua casa, trabalho e parentes precisa ser algo que realmente toque seu coração não apenas por um dia mas por muitos e muitos outros que seguirão.

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: