Como lidar no relacionamento onde os desejos e sonhos são diferentes ? Exemplo: um quer ter filhos e o outro não, um quer ter dois filhos e o outro três filhos ?

Giuliano: Há uma diversidade infinita dentro e fora de nós, inclusive em nossas personalidades, sonhos, desejos e formas de enxergar a vida. É normal vivermos e convivermos com pessoas cujos objetivos e desejos diferem dos nossos, e isso não apenas no casamento mas também fora dele como no trabalho, na família e assim por diante.

Antes de tudo é preciso ter paciência e tolerância com essa diversidade. Uma pessoa paciente pode aguardar o parceiro passar pelo processo de entender o seu desejo até o ponto de ceder. Uma pessoa paciente e tolerante não impõe seus desejos sobre os outros usando a força, medo, ameaças e autoritarismo, pelo contrário, uma pessoa paciente e sábia usa o dialogo, o tempo e o amor sempre que encontra divergências.

É importante lembrar que nem todos os seus desejos e caprichos serão atendidos, faz parte de estar vivo ser flexível adaptando-se ao ambiente onde você vive. Veja a natureza, ela também precisa adaptar-se as mudanças do ambiente. Ser flexível é acima de tudo uma questão de sobrevivência e aqueles que o são tendem a ser mais felizes também.

O que você quer? Se você quer ser feliz poderá ser feliz tendo um, dois, ou três filhos. Você poderá ser feliz sem filhos ou mesmo adotando crianças. A felicidade não está ligada ao número de filhos que você tem mas a sua resolução de querer ser uma pessoa feliz acima de tudo e em qualquer cenário que você se encontre.

É incrível como a felicidade caminha lado a lado com a paciência, tolerância e flexibilidade. Pessoas mais felizes vivem seus desejos e sonhos, mas sabem esperar pelo melhor momento e forma de vivê-los. Se algum sonho não é vivido, elas conseguem ver a dádiva que lhes foi nada mesmo nesse cenário. Há sempre ganhos em qualquer situação que vivemos, tanto nas situações positivas como nas negativas também e o principal ganho é sempre o de crescimento e amadurecimento!

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: