Pergunta: O amor nos fragiliza dentro de um relacionamento ?

Giuliano: Quando amamos alguém abrimos a guarda, nos tornamos vulneráveis, mostramos quem na verdade somos, ou seja, nos expomos. Isso cria uma sensação de perigo e de instabilidade, afinal abrimos a guarda e nos tornamos vulneráveis  Muitos não sabem lidar com essa sensação de perigo e preferem se fechar,  mas aí se fecham não apenas para os riscos mas para o amor também!

Podemos dizer então que amar é para as pessoas fortes e corajosas, pois é preciso coragem e força para se amar e se deixar amar e nem todos estão preparados para isso.

Como podemos nos fortalecer então? Como podemos nos preparar para poder amar e ser amado? Essa é a grande questão! Aí que entra o trabalho interior, um trabalho que apenas você pode fazer por si mesmo. É aquele trabalho de fortalecer sua fé e confiança em si mesmo, de buscar se conhecer e assim poder se respeitar mais. É aquele trabalho de se admirar, de conhecer seus pontos positivos a ponto de admirá-los, e todas as pessoas têm muitos pontos positivos. Acima de tudo, é conseguir honrar a sua vontade, os seus sonhos e orientações. Quando você foca sua atenção nesse trabalho interior, você se torna uma pessoa mais forte e, portanto, preparada para o risco de se abrir para amar e ser amado pelos outros.

Se pararmos para nos observar, talvez vejamos que esse é um dos maiores medos que nós, seres humanos, temos! Temos o medo de amar e sermos amados porque isso nos torna mais vulneráveis e expostos para sermos machucados. Mas como é bom amar e como é bom ser amado, tão bom que tantos criam coragem e se arriscam diariamente pelo mundo.

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: