Como aumentar a auto estima quando se tem um problema?

Giuliano: Para mim, auto estima é sinônimo de amor próprio, aquele amor que só você pode dar a si mesmo e ninguém mais. E como é importante o amor próprio, tem tanta força e impacto em nossas vidas como o amor que recebemos das pessoas e nada pode substituí-lo nem uma pessoa, uma soma de dinheiro, um feito ou uma grande carreira.

Amar a si mesmo é tão importante e, ao mesmo tempo, é um ato que só você pode fazer por si mesmo! Por isso, o primeiro passo para alguém que quer se amar mais, alguém que busca aumentar sua auto estima é tomar a decisão de querer fazer isso! Esse é o primeiro passo e o mais importante. Quando você decide que quer se amar e se aceitar mais, caminhos surgirão para conseguir fazer isso.

Todos nós temos problemas e deficiências, todos nós sem exceção. Essas deficiências podem ou nos intimidar e diminuir, que é o caminho do medo, ou elas podem nos fazer crescer e melhorar, que é o caminho do amor. Mais uma vez está em nossas mãos a atitude que temos frente aos nossos problemas e deficiências.

Você já notou que  pessoas que se amam pouco, pessoas com baixa auto-estima, são pessoas que via de regra sentem os pontos fracos e deficiências dos outros e os intimidam? São pessoas que geram medo e intimidação nas outras porque é essa a atitude que tem em relação a suas próprias deficiências. Elas trilham o caminho do medo e vivem inseguras e irritadas, vivem vidas pequenas porque o medo as encolhe.

Em contrapartida, pessoas que se amam e buscam reconhecer e aceitar suas deficiências e limitações, optam pelo caminho do amor e da expansão. Nesse caminho, conseguem sim enxergar os pontos fracos e deficiências dos outros mas usam essa informação para fortalecê-los e ajudá-los. Como amam suas próprias deficiências, sabem que elas não são obstáculos para uma vida grande e feliz e estão blindadas de serem intimidadas por pessoas com baixa auto-estima que trilham o caminho do medo.

Convido vocês a fazerem uso diariamente da ferramenta “Frases do Dia”, link logo abaixo. Essa ferramenta presente no site pode ajudá-los no caminho diário de se amar e se aceitar mais, sugiro marcar essa página no navegador da sua internet para acessá-la com mais facilidade diariamente.

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: