Fama traz felicidade ?

Giuliano: Fama para mim significa ser reconhecido por outros seres humanos. Uma pessoa famosa mundialmente, como o Pelé, por exemplo, é reconhecida em quase todos os lugares em que circula pelo planeta.

Fama é como um holofote direcionado sobre algumas pessoas tornando-as conhecidas por outros seres humanos. Fama é apenas isso. Fama não substitui conteúdo. Se você coloca o holofote sob um cantor sertanejo com uma ótima voz, ele ficará famoso e conhecido por ser um cantor sertanejo com uma ótima voz. Se você coloca o holofote da fama sobre uma mulher com um rosto lindo e corpo violão, ela será conhecida por ser aquela mulher com rosto lindo e corpo violão. A fama é um holofote que mostra o que a pessoa iluminada por ele é.

Uma pessoa que se aproxima de uma pessoa iluminada pelo holofote da fama, acaba iluminada por ele e fica mais visível e conhecida pelos outros seres humanos. Pense em algumas pessoas famosas, como elas começaram a ficar mais conhecidas? Através de relacionamento com outras pessoas famosas. Seja relacionamento profissional: trabalhando ao lado de pessoas famosas, ou através de relacionamento pessoal: namorando, casando ou tornando-se amigo de alguém famoso.

Fama é sempre passada para você, nunca conquistada sozinha.

Ser visível e conhecido pelo os outros é capaz de fazer de você uma pessoa melhor, com mais conteúdo e mais feliz? Provavelmente não. Como tudo que vem de fora, a fama não pode fazer alguém mais feliz nem tornar essa pessoa melhor ou pior, ela apenas mostra e evidencia o que a pessoa é.

A fama pode ser muito importante para toda a humanidade quando ela é passada para aqueles que tem um conteúdo, informação ou presente para os outros seres humanos, seja o presente de uma linda voz, seja o presente de saber atuar e levar alegria e reflexão para a vida das pessoas, seja a capacidade de inventar a cura para alguma doença incurável e assim por diante. Nesses momentos, a fama torna-se importante para melhorar a vida de todos. E felicidade está diretamente relacionada com usar sua capacidade e talentos para melhorar a vida dos outros.

E como dissemos, a fama é sempre passada. E quanto mais você passa sua fama para os outros, mais ela pode multiplicar ou não. Quando você é uma pessoa famosa, quem você traz para debaixo do holofote que brilha sob você é de sua responsabilidade. Se você traz sob o seu holofote seres humanos com conteúdo que podem servir e ajudar os outros, maior ficará a sua fama, se você traz para sob o holofote da fama causas e projetos nobres que precisam ser conhecidos sua fama aumenta também.  É como se você estivesse patrocinando novas pessoas e causas com a luz da fama que passaram para você. E você deve conhecer pessoas que usaram bem a luz da fama que receberam e outros que nem tanto…

Perguntas importantes para refletir: que conteúdo você tem para oferecer ao mundo, o que você pode melhorar na vida das pessoas? Como a fama poderia ajudá-lo nesse sentido?

2 comentários em “Fama traz felicidade ?”

  1. Eduardo Menga
    Outubro 25, 2010 às 9:21 pm #

    Giuliano, muito bom! Estou de acordo e assino em baixo. Parabéns pela maneira como você abordou o assunto! Abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: