Como conciliar um emprego chato com a felicidade pessoal?

Ótima pergunta! E serei muito franco, honesto e direto como sempre sou. Acho impossível conciliar trabalhar com algo que não se gosta e ser feliz. E vou explicar porque tenho esse ponto de vista.

Se pararmos para observar o nosso dia, temos 24 horas. Esse é o tempo que o rico, o pobre, o doente ou o saudável tem para viver. Esse é o tempo que todos nós temos para viver diariamente. Desse tempo, a maioria de nós destina por volta de 8 horas diárias para dormir. Na correria do dia a dia, com o transito das cidades modernas, a maioria passa quase 10 horas diárias ou mais trabalhando. Com o que resta de horas, cada um investe da sua maneira, alguns cuidando da família e filhos, outros com lazer ou estudando e se atualizando.

Se pensarmos na questão tempo, passamos mais de 1/3 de nossos dias trabalhando sem contar os outros 1/3 que estamos dormindo. Como uma pessoa consegue ser feliz apenas com o 1/3 que sobrará de tempo livre? Ela, com certeza, conseguirá ser apenas 1/3 feliz, no máximo!

Passamos grande parte de nossas vidas trabalhando e produzindo, e é ótimo porque isso pode ser uma grande fonte de felicidade. Não dá para você ser plenamente feliz sem expressar seus melhores talentos diariamente para ajudar a melhorar a vida das outras pessoas. Quem tem talento para escrever sabe que só consegue ser feliz escrevendo. Quem tem o talento para atuar sabe que consegue ser feliz enquanto trabalha e atua. Existe sim uma relação direta entre trabalhar e ser feliz, entre expressar seus talentos e ser feliz.

Por isso, minha dica para você não é buscar ser feliz mesmo em um trabalho chato, não gastaria meu tempo e energia com isso! Faça o contrário, invista seu tempo se conhecendo mais, entendendo o que você gosta e tem talentos para fazer. Quando descobrir seus talentos, e todos tem talentos únicos, busque por formas de trabalhar e ganhar dinheiro nas áreas que você gosta e ama. Muitas pessoas acabam em trabalhos chatos, aliás, chatos para elas, porque não pararam para descobrir o que realmente gostam e tem talento para fazer. E essa é uma tarefa individual, não dá para pedir ou pagar para alguém descobrir isso para nós!

E já dizia a minha sábia bisavó, quem não sabe o que quer sempre acaba tendo o que não quer!

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: