Como lidar com pessoas e situações irritantes

Pergunta: Como conseguir “segurar a onda” diante de certas situações ou pessoas que nos tiram do sério?

Giuliano: O sentimento de paz e de tranquilidade é fruto de auto-conhecimento, auto-observação e amor próprio. Quanto mais nos conhecemos, quanto mais nos entendemos e nos amamos, mas fácil fica lidar com a gente mesmo e com os outros também. A tranquilidade e a serenidade que buscamos no dia a dia chegará quando conseguirmos ter mais paciência e serenidade com a gente mesmo.

Lembre-se de um momento em que você estava bem consigo mesmo, um dia em que você estava em paz consigo mesmo, com a sua vida. Lembre-se como nada nem ninguém conseguiam tirar você do sério. Isso nos comprova que a melhor arma para não nos irritarmos com situações ou pessoas é estarmos bem com a gente mesmo. E sei que essa pode não ser uma tarefa fácil: ficar bem consigo mesmo. As vezes, pode parecer mais fácil tentar acabar com as pessoas irritantes no mundo, ou mesmo, nos isolar para então ficarmos calmos e tranquilos. Mas logo percebemos que essa opção também não é viável por muito tempo.

Vejo em minha vida que quando estou bem comigo mesmo, mesmo a pessoa mais irritante não me irrita. Agora, quando não estou bem, qualquer coisa me irrita. Nesses momentos parece que a culpa é do outro, como se ele fosse dono da minha irritação. Mas, na verdade, a irritação é minha. Portanto, o caminho mais curto, mais rápido e mais simples para conseguir segurar a onda ao redor de pessoas irritantes é buscar estar bem consigo mesmo. E isso significa saber cuidar de si mesmo dia a dia, saber entender dia a dia o que você precisa fazer para se sentir bem.

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

