Competição Desleal e Boicotes

Pergunta: “Na empresa aonde trabalho enfrento um problema: estou sendo boicotado por colegas de trabalho que não tem nenhuma formação. Eu tenho vários cursos e estou fazendo faculdade.  As vezes penso em sair de lá,mas tenho um foco lá, quero me tornar um gerente. O que vc pode me dizer a respeito dessa situação?”

Giuliano: Parabéns por buscar estudar e melhorar. Parabéns também por buscar crescer em sua carreira. Competição desleal, a inveja ou outras atitudes menos nobres, tudo isso faz parte do caminho de qualquer pessoa de sucesso, portanto não desanime. As dificuldades oferecidas pela vida sempre nos fortalecem. Nesse seu caso, esses colegas de trabalho talvez temam perder espaço para você que está crescendo e buscando estudar. Aproveite essa oportunidade para fortalecer em si mesmo a atitude de uma pessoa feliz e de sucesso.  Um pessoa feliz e de sucesso busca sempre se superar, fazer melhor do que ela fez ontem. Ao invés de buscar fazer melhor do que o outro, o foco dela é a auto-superação.  Como você pode aplicar essa atitude no seu atual trabalho? Foque-se em fazer um trabalho melhor ainda, melhore o seu desempenho no seu trabalho, dedique-se mais, seja mais criativo, vá além das suas obrigações. Se isso não for suficiente para uma promoção nessa empresa, com certeza, será o suficiente para uma promoção em outra empresa!

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

