Como vencer os medos

Pergunta: Sempre tive muito medo de me arriscar no mercado de trabalho. O que, dentro dos passos de ¨pouco para ser feliz¨ poderá me ajudar a vencer meus medos?

Giuliano: Antes tudo, acho normal sentir medo. Todo o ser humano sente medo, alguns optam por chamar seus medos por outros nomes: receio, bloqueios e assim por diante. Aprender a lidar com nossos medos é, com certeza, um passo importante em direção à felicidade. Apesar de não falar particularmente sobre medos nesse meu primeiro livro, menciono a importância de buscarmos entender mais como a vida funciona se quisermos ser felizes. Quando buscamos entender mais como a vida funciona, aprendemos que nossos medos podem se tornar nossos aliados e não obstáculos à nossa felicidade. Se os medos fazem parte de nós, assim como as ideias, desejos ou dúvidas, quando aprendemos a amá-los o controle que eles tem sobre nós diminui. Aos invés de lutar contra seus medos, encare-os como lugares dentro de si onde há falta de amor. Isso irá levá-lo a aceitar seus medos, amá-los e com isso transformá-los. Acredito no poder do amor para transformar e trazer mudanças verdadeiras e duradoras. Ao invés de buscar lutar contra seus medos, foque seus esforços em aumentar o nível de amor que há dentro de si mesmo e você pode fazer isso de diversas formas, seja através de cultivar a sua espiritualidade, meditar, orar ou outras formas de aumentar a presença do amor em sua vida.

 

One Comment em “Como vencer os medos”

  1. Flavia
    Abril 24, 2012 às 4:09 am #

    Sei que as transformações ocorrem constantemente em nossas vidas, Mas estou passando por uma fase de total transformação em minha vida neste momento e encarar meus medos com este conceito que explicou fará a diferença!

Deixe uma Resposta

