Como quebrar o bloqueio para reconhecer nossos talentos?

Pergunta: Como quebrar o bloqueio para reconhecer nossos talentos? Isso porque na maior parte de nossas vidas fomos obrigados a agir por condicionamento.

Giuliano: Pois é, concordo e entendo que vivemos em um momento onde nossa educação está mais focada no que está fora: fatos e conhecimentos. Muito engraçado isso porque de alguma forma a sociedade valoriza e sempre valorizou o que está dentro. Exemplo: a criação da lampada habitava a mente e o coração de Thomas Edson, que devido ao esforço e muitos experimentos conseguiu traze-la para vida, para fora. E isso vale para aqueles que criaram remedios, vacinas, novos meios de transporte, novas tecnologias, novas formas de governo no decorrer da historia da humanidade.

Os maiores avanços e conquistas dos seres humanos sempre começaram no interior dos seres humanos e não fora. Mas também já tivemos épocas aqui na humanidade onde a maioria mulheres não podiam aprender a ler, onde trabalho infantil era normal e onde existia a escravidão. Ou seja já evoluímos bastante. Ao inves de culpar os outros ou a forma como fomos educados para não valorizar o nosso interior onde habitam talentos únicos, podemos sim optar por aproveitar essa oportunidade e aprender a cuidar de nos mesmos.

Como  podemos fazer iso? Reclamando para nós a responsabilidade de focar nossos esforços para descobrir e colocar em uso nossos melhores talentos. Há excelentes livros no mercado que podem ajudá-lo e recomendo a leitura do livro ¨É Preciso Pouco Para Ser Feliz¨.  Há inumeras pessoas em todos os lugares que podem incentivá-lo nessa direção, mas antes voce precisa decidir que fazer isso é importante para sua vida e para a sua felicidade.

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: