Somos Fortes, Muito Fortes!

Você é o responsável número um de sua vida e o que acontece com ela. É você quem decide como reagir as coisas que acontecem a sua volta. Você pode escolher reagir com otimismo, alegria e positividade ou com frustração, negatividade e pessimismo.

Todos nós somos co-criadores do que chamamos de “vida”. Quando andamos por ruas sujas e reclamamos, somos nós quem criamos uma realidade assim por não cuidarmos de nossas ruas ou por não exigirmos de nosso governo que cuide dos locais públicos. É por esse motivo que sei que esse mundo tem solução e que os grandes problemas que nós enfrentamos podem sim ser resolvidos pois há muitos de nós, muitos.
Há bilhões de seres humanos na terra, você já parou para pensar o que isso significa? Bilhões de seres humanos significam bilhões de cérebros inteligentes e capazes de efetuar mudanças. É muita força e muito poder, aliás uma força e um poder tão grandes que são suficientes para solucionar todos os problemas presentes.
Como podemos usar nossa força  para ajudar e contribuir para um mundo melhor? É com certeza através do trabalho em equipe que conseguiremos transpor problemas como: a fome, a sede, a falta de abrigo para muitos e assim por diante. Somos nós que vamos juntos resolver os problemas colaborando uns com os outros. Portando, não desanime diante dos grandes problemas da humanidade! Nós somos muitos e somos também muito capazes e inteligentes para juntos resolvermos esses problemas.
Impérios já sucumbiram, muralhas viraram ruínas com o tempo… É só estudar um pouco sobre a história da humanidade para constatar esses fatos. Escolas abriram e fecharam no decorrer do tempo. Religiões se formaram e depois desapareceram se tornando obsoletas. Formas atrás de formas são criadas através dos tempos na tentativa de melhorar a humanidade. Nós somos muito capazes e muito inteligentes e sempre estamos tentando melhorar e aprimorar, nem que para isso impérios precisem acabar, muralhas precisem ser destruídas e religiões mudadas e transformadas.
Por um momento, observe a força do seres humanos, a nossa força de mudar, de crescer e de transpor obstáculos. Uma Olimpíada é um exemplo excelente para entendermos a força humana. Nas Olimpíadas sempre estamos superando os recordes anteriores. A cada jogo olímpico aprimoramos nossas técnicas vencendo nossos próprios limites. E isso é também verdadeiro para todas as áreas da humanidade como a medicina, a área de transporte, de serviços e da educação pois sempre estamos melhorando, aprimorando e vencendo obstáculos.
Quando você reconhece a força e o imenso poder dos seres humanos, você acaba  reconhecendo o poder e a força que existem dentro de você também. Você é mais forte do que você pensa e a vida provará isso a você. Existe ainda muita força dentro de nós para descobrirmos e usarmos. Quando descobrirmos nossa força, estamos mais próximos de resolver nossos grandes problemas.
Não desanime nunca diante dos grandes problemas da humanidade por maior que eles sejam. E esses grandes problemas podem ser: falta de caracter de uma parcela da população, grandes volumes de pessoas passando fome, falta de água e assim por diante. Seremos capazes sim de resolver cada um desses problemas, isso é apenas uma questão de tempo e de nossa dedicação!
Por esses motivos e muitos outros não abordados aqui você realmente não precisa se sentir fraco, indefeso e incapaz. Aliás é bem durante os momentos em que você se sente fraco e indefeso que é preciso lembrar quanta força e poder existem dentro de você e de todos os seres humanos ao seu redor. São muitas vezes durante os momentos de tragédia que descobrimos mais o nosso verdadeiro poder de enfrentar e vencer barreiras. Mas não precisamos de tragédias para reconhecer nossa força! Podemos descobrir nossa força de uma forma mais sadia e mais positiva como durante os jogos Olímpicos e em outros inúmeros momentos que nos ajudam a testar nossa força e desafiar nossos limites.

Giuliano Milan

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: