Como lidar com pessoas ignorantes e prepotentes que acham que estão sempre com a razão ?

Giuliano: Parece que sempre partimos do princípio que temos a razão em qualquer discussão. É uma tendência natural do ser humano sempre achar que seu ponto de vista é o correto e o único que existe, daí tantos conflitos, discussões e até guerras…

Os sábios sabem dessa tendência natural e, mesmo sentindo que tem a razão, sabem ouvir os pontos de vistas dos outros aprendendo com eles também. Uma pessoa sábia busca crescimento e evolução, e não ter a razão dentro de um conflito ou situação. Sabe que se aprender algo novo sempre sairá ganhando. Uma pessoa mais ignorante busca sempre ter a razão. Para ela ter a razão e ser o centro das atenções é sair ganhando.

Uma forma de lidar com pessoas que acham que sempre tem a razão é ser paciente com elas como somos com as crianças. Afinal você não precisa levá-las a sério, basta ser paciente com elas! É possível sim ser feliz ao redor de pessoas assim. Quando elas estiverem falando e falando e achando que tem toda a razão apenas sorria em silêncio como faria com uma criança que não sabe muito sobre a vida ainda.

É muito sofrida a vida de pessoas prepotentes que acham que são muito inteligentes e que sabem tudo! E sofrimento é sempre sinal de necessidade de crescimento e amadurecimento. O sofrimento fica cada vez maior e maior até a pessoa crescer e amadurecer. Pessoas prepotentes sofrem sentindo-se traídas, enganadas e machucadas pelos outros, mas no fundo esse sofrimento é resultado natural da prepotência delas. Por isso não precisa se preocupar com pessoas assim, a força natural da vida fará com que elas cresçam. O seu desafio passa ser o de apenas observá-las permanecendo em seu centro de equilíbrio e felicidade.

Mais informações que podem ajudá-lo a lidar com pessoas assim podem ser encontradas nos meus livros “É Preciso Pouco Para Ser Feliz” (já á venda no Brasil e Portugal) e “Relacionamentos Que Dão Certo” (disponivel para venda a partir de Setembro em todo Brasil).

Acesse a pagina do autor no Facebook com atualizações diárias de artigos positivos, frases e muito mais, acesse aqui





,

35 Comentários em “Como lidar com pessoas ignorantes e prepotentes que acham que estão sempre com a razão ?”

  1. Van Campo Largo
    Maio 13, 2011 às 2:11 am #

    Fantástico!!!

  2. Tiffany Noélli
    Maio 31, 2011 às 11:55 pm #

    Que texto mais coerente e real sobre esse tipo de indivíduo. Nós temos que ter paciência, a vida mostra lá na frente para cada um o resultado de nossas ações, boas ou não. Quem é ignorante e prepotente faz mal a si mesmo! Beijos e parabéns por Blog.

    • giulianomilan
      Junho 1, 2011 às 2:11 pm #

      Obrigado Tiffany, beijos

      • Werick L.P
        Maio 20, 2013 às 12:13 am #

        Muito bom irmão. Eu trabalho com dois mecânicos que só Deus para mim ajudar, eu já cheguei a pegar uma chave Grife 24 para matar a peste do cara só não acertei nas ideias dele porque pensei 2 vezes. Agora eu vejo que o ignorante tem que ser ignorado e tratado com educação.. Obrigado pelas dicas ae irmão , você salvou duas vidas.

  3. rubia
    Julho 5, 2011 às 4:37 pm #

    Exatamente, descreveu com toda sabedoria e coerencia. Conheço uma pessoa assim, e por mais ue a gente diga certas coisas para ajuda-los… estamos errados ainda!!! sempre somos errados e eles sao os certos! boa sorte para todas as pessoas assim. espero que mudem algum dia

  4. @Luis_darkhill
    Agosto 1, 2011 às 1:36 pm #

    parabens pelo post! foi de grande ajuda pra mim e, espero agora ter mais paciencia com esse tipo de pessoa sabendo que nao eh meu dever mudar ela. Parabens pelo blog ^_^

  5. Douglas.
    Agosto 23, 2011 às 2:49 am #

    Minha namorada é assim , sempre quer sair por cima, se eu falo algo estou errado, eu nao aguento mas lidar com isso –` se eu ligo desejando bom dia ela responde com bom dia alto e chato, sabe como é né, ai pergunto se dormiu bem ? avémaria claro que dormi né kkkk³ é da vida ,mas to aprendendo a lidar com ela.* obg isso foi muito bom (i) Parabéns!

    • giulianomilan
      Agosto 23, 2011 às 11:52 pm #

      Relacionar-se é isso mesmo, um constante exercicio e aprendizado de convivência e respeito às diferenças! Abraços para vc Douglas!

      • Alessandro
        Fevereiro 5, 2014 às 12:04 pm #

        Giulianomilan e qdo se perde o respeito, pois a namorada prepotente não consegue aceitar q vc tem uma opinião diferente ?

  6. fernando
    Outubro 21, 2011 às 12:46 am #

    e realmente uma pessoa assim..
    sofre muito dependendo de seus motivos..pessoais.. nas ruas ou na propria vida familiar..

  7. autor-desconhecido
    Novembro 27, 2011 às 10:21 am #

    nossa douglas a minha é do mesmo jeito , ja nao tenho mais paciencia é serio tudo que voce fala, responde ironicamente, amor ja tomou o remedio: ela diz: nao o remedio me tomou…., amor posso cozinhar hoje? ela diz: pode sim, minutos depois de comecar a conzinhar, ela diz novamente: que diabus voce esta fazendo?, compro um pao diferente: ela diz: que pao é esse diferente eu odeio esse pao, acordo cedo e lavo as loucas: ela diz pelo amor de deus voce faz muito barulho lavando loucas, compro leite de 3l, ela diz: aff compre so 2 litros pq 3 estraga, detalhe: nunca sobre nada de 3L, enfimmmm essas e mais coisas, ela sempre grita mando ela se acalmar ae ela grita mais ainda dizendo que ta calma… sinceramente n sei mais o que fazer…… a minha paciencia se esgotou mesmo……….., ae desse jeito nem santo…. se bem que ja posso tentar canonizacao.

    • Andréa Ferreira
      Dezembro 2, 2013 às 6:11 pm #

      Pessoas assim não merece um cara especial igual você.. Beijinhos

      • Alessandro
        Fevereiro 5, 2014 às 12:13 pm #

        Este tipo de pessoa são tipos conhecidos como vampiros (são os sugadores de energia boa que temos, ou seja, qto mais prepotente, mais sugadores são, ou seja, começamos a ficar fracos e nem percebemos), eu tive um namorada que o relacionamento começou a ficar tão insuportável pela sua prepotência que literalmente dei uma bota nela. Fiz ainda questão de deixar claro escrevendo um texto com todas as coisas do pq não deu certo o relacionamento, mostrando situações q aconteceram na vida dela e vem acontecendo e q ela deveria refletir mais nas atitudes dele, ou seja, escrevi um texto p ajuda-la no futuro nas atitudes dela q no final quem acaba sofrendo é ela. Ela simplesmente entendeu o texto td errado vendo como julgamento achando q a considero um lixo como amiga, namorada e filha, criou um ódio por mim q quem sofre acaba sendo ela. Neste momento realmente decidi parar de tentar ajudar, pois qdo uma pessoa não esta disposta a ouvir não adianta tentar ensinar. Como o texto diz é fato, se não aprende com amor prende na dor, a vida ensina, tenho compaixão de pessoas assim.

  8. Luciana Chagas Halama
    Dezembro 2, 2011 às 12:41 pm #

    Tenho problemas diários com esse tipo de pessoa, trabalho fora e chego em casa e tenho que me deparar com minha sogra que só ela sofre, só ela trabalha, só ela sabe etc… Não admite que os outros ou seja EU seja melhor em alguma coisa que ela e não admite que alguém me elogie e quando começo a fazer os meus afazeres domésticos e ela ve começo imediatamente a passar mal (tontura, queda repentina de pressão, sonolencia) e a maior felicidade dela é me ver doente ou com problemas, o sorriso não exita em aflorar em seu rosto. E o pior de tudo é que meu marido acha que ela é inocente e diz que eu é que sou ruim, não sei o que faço e já tentei de tudo, rezar, tratar eles muito bem mas aí é que “montam cavalo” de vez, só que perto de estranhos são uns amores que chega até dar raiva. Estou entrando em parafuso e começando a pensar que eu é que não presto. Socorrooooooooooooooooo

    • Mot
      Abril 17, 2013 às 4:29 pm #

      Não pense assim. Por tudo que descreveu aqui pode ter certeza que não é você que não presta, mas sim pessoas que agem dessa forma. Passo por isso a um bom tempo, mas não é com sogra, é com cunhada. Cheguei a rir quando você disse que perto de estranhos são uns amores, mas dentro de casa totalmente diferentes. Parecem lobos em pele de caneiro… me identifiquei exatamente com sua situação. FIque tranquila, continue sendo o que você é ^^

      • Alessandro
        Fevereiro 5, 2014 às 12:15 pm #

        Entendo muito bem este tipo de relação, desgasta demais e penso q não vale a pena, nenhum amor consegue segurar isso p muito tempo.

  9. Quelven Pablo
    Dezembro 8, 2011 às 12:00 pm #

    Gostei muito um texto pequeno e objetivo que leva para uma grande resposta e poucos conflitos.
    Todo dia convivo com pessoas ignorantes essa idéia vai revolucionar muito
    Obrigado!!!! “”Giuliano””

  10. veronica
    Dezembro 16, 2011 às 1:24 am #

    Bem moro com uma pesoa asim ela é chata.ai eu faço que nem ligo.mais quando ela mi enche o saco e eu nao aguento eu solto minhas feras e eu falo mesmo e ela si cala logo.beijos veronica

  11. Leidiani
    Janeiro 5, 2012 às 5:36 pm #

    convivo com uma pessoa desse perfil em casa mas acho meio difícil, lidar com pessoas que só sabe gritar com os outros mas estes teus conselhos vão me ajudar muito a partir de hoje.

  12. vera
    Janeiro 25, 2012 às 9:32 pm #

    Sou mais velha que meu marido, mas ele é de uma ignorancia só, meu Deus eu não estou mas aguentando , eu era diferente era calma tranquila agora sou uma pessoa que chinga muito e esrou começando a ser ignorante igual a ele, pequenas coisas vinda dele ja me irrita, ele tem a mania de querer falar verdades e depois dizer que estava brincando, as brincadeiras dele são horriveis, ele se mete muito na vida dos outros, e fofoqueiro, tudo o que eu não gosto, perto das pessoas grita comigo ja não aguento mais.

    • marcia
      Junho 15, 2012 às 11:47 am #

      POderiamos conversar verá trocar experiencia, se ainda estiver nessa relação.

  13. giulianomilan
    Janeiro 31, 2012 às 2:38 pm #

    Recebo diariamente inumeros pedidos pessoais de ajuda via comentários em meus posts, nem sempre consigo atender cada um individualmente. Tenho meu tempo e carreira focados em ajudar o proximo e faço isso através desse espaço gratuito e publico, publicando artigos além de respostas, na medida do possível, às perguntas que recebo.
    Também escrevo livros vendidos em todo o país inclusive pela internet em inumeros sites de livraris, tudo para ajudar quem está precisando. Os livros tem um preço acessivel para a maior parte da população e sempre fiz questão que fosse assim afinal todos precisam de apoio e ajuda em algum momento da vida independentemente de sua classe social.
    Também palestro em escolas, universidades, empresas e entidades.
    Agradeço a compreensão!
    Fiquem em paz e em Deus,

  14. estefania ferreira
    Abril 7, 2012 às 11:37 pm #

    meu pai e assim depois que ele sofreu um acidente ele sempre se acha com razao e iguinorante e as vezes falta paciencia alem disso temos uma loja e ele fica o dia enteiro na rua e não abre a loja e ainda quer dinheiro hoje ele ja veio perguntar quanto que eu vendi com toda aquela iguinorança mais nao existe vida perfeita sempre temos que passar pela prova para vir a vitoria mais um dia isso vai acabar e eu vou ser muito felz com jesus crizto onde e o meu lugar boa sorte leitorese fiquem com deus estefania

  15. Saulo Augusto Duarte
    Junho 8, 2012 às 12:59 pm #

    Odeio esse tipo de gente, principalmente aques idiotas, babacas, estúpidos que se acham melhores que os outros (desculpe o comentário ofensivo, mas pessoas idiotas são Tolerância Zero para mim). Qual é a melhor qualidade de um ser humano? É a humildade!! Infelizmente existem pessoas desse tipo em todo lugar, camarada. Não esquente a cabeça com eles. Gostei muito do seu artigo!! Parabéns!!

  16. marcia
    Junho 15, 2012 às 11:46 am #

    Nossa vera meu marido tb é assim.Sou casada a 2 anos e meu marido é ciumento, prepotente e ignorante. Fala cada coisa comigo e depois ele diz que estava me testando. Ja tive crises de panico. Tenho problema de stress. Apesar disso ele é uma pessoa boa. E caseiro, carinhoso, me ajuda com os afazeres domesticos. Fico entre a cruz e a espada. Tenho medo de me separar e não encontrar outra pessoa que eu possa confiar apesar das brigas. Pois tenho uma filha adolescente em casa que não é filha dele. Ele tb é 13 anos mais novo do que eu. Acho que as vezes diferença de idade pesa muito e educação tb. Tenho nivel superior e as vezes fundamental. Ele não entende nada de internet e sempre vai no pc, fica me questionando de coisas que explico, explico e ele não entende. Tipo ele vai ver o historico e começa vc fez orkut e nao me falou, ta escondedo o que de mim, qual a senha ( isso pq tem o cache que quando aperta aparece o e-mail. Ai ele cisma que tenho okut. Ontem meu iphone caiu e ficou reiniciando. Tive que instalar um programa para voltar ao normal. Ele não acredita e cismou que estou escondendo algo no telefone.Disse que nao existe isso de telefone reiniciar sozinho. Aff um jumentinho mesmo.Gostaria que ele lesse um livro pois acredito que a educação e a sabedoria são a única coisa capaz de mudar de verdade um ser humano. Qual vc indica, pode ser um seu e outro de um grande teorico se souber.

  17. john
    Setembro 18, 2012 às 5:22 am #

    caramba.. que texto puro, real e objetivo. Parabéns.

  18. sidneiageralda reis araujo
    Setembro 23, 2012 às 4:51 pm #

    muito esclarecedor lerei o livro para me antenar ainda mais
    obrigado.

  19. Diego
    Outubro 5, 2012 às 4:19 am #

    concordo plenamente, ja sei comoe pessoas assim é exatamente isso mesmo, sao pessoas mal amadas inseguras e sofridas, para que a depressao nao a domine ela se sinta a super(super idiota)

  20. Bruna
    Outubro 13, 2012 às 1:41 pm #

    M A R A V I L H A !!!!!
    Que autor perfect!! hahaha adoreeeei !!
    Pessoas ignorantes, pobres de conhecimento,
    e sempre tem razão em tudo, porque tudo o que fazem está certo,
    apenas uma forma de encobrir e mascarar seus defeitos,
    e evitar críticas.

  21. Eowin
    Novembro 1, 2012 às 4:14 pm #

    Pessoas assim são vazias. Não tem educação e só tratam bem as pessoas das quais elas precisam, até não precisar mais delas. Difícil demais ter que conviver com alguém assim. Podem até se acharem melhores que os outros, mas não precisam serem mal educadas, como a filha do patrão. Nossa! Aqui no escritório ninguém consegue gostar dela. Cruzes!! Quero apenas, no mínimo, distância.

  22. pedro
    Maio 25, 2013 às 6:07 pm #

    Ola! Eu gostaria de uma resposta sobre como lidar com um irmao ignorante e que nao me respeita, pois sou mais velho que ele. Ele eh policial militar.

  23. Vinícius Andrade
    Outubro 13, 2013 às 8:53 pm #

    Todos os dias eu tenho que ler isso antes de ir trabalhar. Muito obrigado !!!!!

  24. Silvana
    Novembro 21, 2013 às 6:18 pm #

    Eu tento ignorar e não me nivelar a essa pessoa, mas como está sempre certa fica me irritando, repetindo inúmeras vezes, debocha e te tira como burrra, é difícil ignorar sei que um dia vai aprender com a vida, enquanto não aprende eu que tô tendo que aprender o autocontrole, aff…tá difícil.

    • giulianomilan
      Novembro 30, 2013 às 2:01 pm #

      Pois é, auto controle é uma importante ferramenta que precisamos aprender e é útil para varias outras áreas da nossa vida.

  25. Carolina
    Março 12, 2014 às 6:03 pm #

    “Parece que sempre partimos do princípio que temos a razão em qualquer discussão com o HOMEM. É uma tendência natural da MULHER sempre achar que seu ponto de vista é o correto e o único que existe, daí tantos conflitos, discussões e até guerras…

    Os HOMENS sabem dessa tendência natural e, mesmo sentindo que tem a razão, sabem ouvir os pontos de vistas dos outros aprendendo com eles também. Um HOMEM busca crescimento e evolução, e não ter a razão dentro de um conflito ou situação. Sabe que se aprender algo novo sempre sairá ganhando. Uma MULHER busca sempre ter a razão. Para ela ter a razão e ser o centro das atenções é sair ganhando.

    Uma forma de lidar com MULHERES que acham que sempre tem a razão é ser paciente com elas como somos com as crianças. Afinal você não precisa levá-las a sério, basta ser paciente com elas! É possível sim ser feliz ao redor dessas MULHERES. Quando elas estiverem falando e falando e achando que tem toda a razão apenas sorria em silêncio como faria com uma criança que não sabe muito sobre a vida ainda.

    É muito sofrida a vida de MULHERES que acham que são muito inteligentes e que sabem tudo! E sofrimento é sempre sinal de necessidade de crescimento e amadurecimento. O sofrimento fica cada vez maior e maior até a ela crescer e amadurecer. MULHERES sofrem sentindo-se traídas, enganadas e machucadas pelos outros, mas no fundo esse sofrimento é resultado natural da prepotência delas. Por isso não precisa se preocupar com as MULHERES, a força natural da vida fará com que elas cresçam. O seu desafio passa ser o de apenas observá-las permanecendo em seu centro de equilíbrio e felicidade.”

    Percebe-se da onde você tirou tal “efeito forer”, hein, espertão? kkkkk!

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 1.712 outros seguidores

