Como lidar com pessoas explosivas e que cobram muito dos outros ?

Resposta: Como você lida com suas próprias cobranças, cobranças que faz a si mesmo? Como você lida consigo mesmo naqueles momentos em que você explode? A forma como você lida e encara a si mesmo nesses momentos é a forma como você lidará com as pessoas a sua volta quando elas tiverem em momentos semelhantes.

Por exemplo, se você é paciente com suas cobranças pessoais, se você é carinhoso consigo mesmo na forma de pensar sobre sua vida, seus problemas e desafios, você também será paciente e carinhoso com as pessoas a sua volta quando elas estiverem se cobrando demais ou passando por problemas e desafios. Se você se ama e se aceita durante momentos de emoções mais intensas, você amará e aceitará os momentos mais intensos dos outros a sua volta. Um exemplo, se você é uma pessoa que quando sente que vai explodir decide se afastar um pouco, reduzir o ritmo até se acalmar, quando estiver ao lado de uma pessoa que vai explodir, você fará o mesmo, se afastará dela até que ela se acalme.

Essa é a atitude que os educadores recomendam para pais que querem ser equilibrados, que se afastem e deem espaço para seus filhos no momento de birra até eles se acalmarem. Mais uma vez isso mostra a importância do auto conhecimento e de focar suas energias em conseguir se amar mais e saber tratar melhor consigo mesmo, pois isso fará de você uma pessoa mais apta para conviver em paz com qualquer tipo de pessoa inclusive as cobradoras e explosivas.

Ainda sem comentários.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 1.716 outros seguidores

%d bloggers like this: